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FAQ

Categoria de dúvidas

Para criar uma conta Panerai, registre seus dados usando o formulário em nosso site.

Você pode fazer um pedido como Visitante, sem uma conta. No entanto, recomendamos a criação de uma conta para obter preferências personalizadas e para facilidade de acesso para compras futuras

Para fazer alterações em sua conta, primeiro faça o login. Lá você terá a opção de modificar os detalhes de sua conta. Depois de atualizar seus dados pessoais, certifique-se de salvar suas alterações.

Para assinar nosso boletim informativo, envie seu endereço de e-mail por meio do formulário do newsletter encontrado na parte inferior de nosso site. Para cancelar a assinatura, siga o link "cancelar" encontrado no final das mensagens de e-mail que você recebeu.

Sim, todos os dados e informações de pagamento enviados por meio de nossa e-Boutique são protegidos por criptografia SSL. Para obter mais detalhes sobre o uso de dados, consulte nossa Política de Privacidade.

Devido ao número limitado de nossas peças, não oferecemos reservas de produtos.

Para ser notificado se um item estiver indisponível, clique em "Avise-me" na página do relógio e digite seu endereço de e-mail. Você receberá uma notificação assim que o mesmo estiver em estoque.

Sim, todos os dados e informações de pagamento enviados por meio de nossa e-Boutique são protegidos por criptografia SSL (https). Não salvamos suas informações de pagamento, incluindo números de cartão de crédito.

Sim, todos os pedidos da Panerai são enviados lindamente embrulhados com o nosso papel de presente.

O prazo de entrega de seu Panerai varia em função de sua localidade e CEP e é calculado na finalização de seu pedido. O período para entrega é contabilizado em dias úteis após a confirmação do pagamento.

Para São Paulo capital e Grande São Paulo, oferecemos a opção de expressa com entrega em até 24 horas após a confirmação do pagamento.

Por favor, observe que por questões de segurança, um adulto deve estar presente no momento da entrega.

Você pode acompanhar o andamento do seu pedido online em "Minha Conta".

Os relógios Panerai comprados em nossa e-Boutique (tanto por telefone quanto online) podem ser devolvidas e trocadas.

Você poderá realizar a devolução de seu relógio em até 7 dias após a entrega do mesmo em sua residência e troca em até 30 dias após a entrega, desde que o produto esteja sem utilização, sem alteração pelo consumidor ou terceiros, intacto, com a etiqueta e embalagem originais. É válido ressaltar que os lacres não poderão ser violados. Se o relógio de sua escolha para a troca for de valor superior ao previamente comprado, será cobrado o valor adicional. Caso a peça escolhida tenha valor inferior, será devolvida a diferença.

Caso o você deseje efetuar uma troca, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 11 4935-2367 ou e-mail atendimento@eboutiquepanerai.com.br , para que um de nossos embaixadores possa auxiliá-lo(a).

Como já é de seu conhecimento, a Panerai não realiza a troca de produtos modificados ou com gravação.

Para mais informações sobre nossa política de trocas e devoluções, por favor consultar a Política Comercial Panerai.

Não, nossa e-Boutique não oferece troca de pulseiras no momento.

Não, nossa e-Boutique não oferece ajuste de pulseiras no momento.

Nosso serviço de concierge e-Boutique está disponível pelo telefone 11 4935-2367, e-mail atendimento@eboutiquepanerai.com.br.

Sim, todas as criações Panerai vêm com um Certificado de Autenticidade único e não reproduzível.

Para que sua criação seja consertada ou reparada, visite seu revendedor autorizado ou entregue diretamente em um centro de reparo autorizado Watch Time ou entre em contato com o nosso serviço de concierge no 11 4935-2367 ou em atendimento@eboutiquepanerai.com.br.

Um simples movimento mecânico de corda automática tem mais de cem peças trabalhando juntas 24 horas por dia. Esses componentes requerem atenção regular, embora não frequente. Tal como acontece com o motor de um carro, certas peças simplesmente precisam ser limpas e lubrificadas para garantir que não se desgastem, e evitar reparos mais sérios no futuro.

Como qualquer instrumento de alta precisão, um relógio precisa de manutenção regular para garantir que continue funcionando perfeitamente. O intervalo de manutenção pode variar dependendo dos hábitos do proprietário, do clima e do tipo de uso. A resistência à água não pode ser garantida permanentemente. Pode ser afetado pelo envelhecimento da vedação ou por um choque acidental em componentes que garantem a resistência à água. Recomendamos que seja verificado a cada 2 a 3 anos ou a cada ano, se o relógio for usado para atividades aquáticas.

Recomendamos a manutenção a cada 2-3 anos com um serviço completo a cada 4-5 anos. Para mais detalhes, entre em contato com o Serviço de Concierge pelo telefone 11 4935-2367.

Nossos preços são baseados no nível de complexidade do movimento, no tempo necessário para o relojoeiro realizar o serviço e nas peças de reposição envolvidas. Consulte o centro de reparo autorizado.

O couro é um material natural e suscetível ao desgaste em contato constante com a água, ou exposição prolongada ao sol. Também é recomendável tirar o relógio à noite para que o couro respire. Todos os tipos de couro liso podem ser limpos suavemente com um pano úmido. Observe que as tiras de couro não são garantidas e a substituição regular é recomendada dependendo do uso.

Sim, os relógios Panerai têm garantia de dois anos a partir da data de compra.

Seu Panerai tem garantia contra todos os defeitos de fabricação por um período de 24 meses a partir da data de compra, desde que o cartão de garantia seja assinado por um revendedor autorizado.

Esta garantia não cobre desgaste ou danos causados por manuseio inadequado. Todos os reparos ou trabalhos de manutenção realizados por terceiros não autorizados pela Panerai invalidariam automaticamente sua garantia.

Registre seu relógio, junte-se à Pam.Guard:ttps://services.panerai.com/en/register/manual

E estenda sua garantia limitada internacional por até 8 anos.

A garantia limitada internacional estendida Pam.Guard está disponível para todos os relógios Panerai adquiridos nos últimos dois anos. Algumas restrições se aplicam. Para mais detalhes consulte a Seção de garantia.

Para trocar ou limpar sua pulseira ou pulseira, visite seu revendedor autorizado ou boutique mais próximo. Para adquirir uma nova alça ou pulseira, convidamos você a entrar em contato com a e-Boutique pelo telefone 11 4935-2367 ou pelo e-mail atendimento@eboutiquepanerai.com.br ou visitar o revendedor autorizado ou boutique mais próximo.

Seu relógio é um instrumento de alta precisão e o maior cuidado foi tomado em seu design e produção. Composto por vários componentes, óleos e lubrificantes, ele merece a maior atenção para garantir que continue a funcionar perfeitamente por muitos anos.

A Panerai está comprometida em criar um futuro sustentável para a sociedade e o meio ambiente. Para conhecer nossa política de Responsabilidade Social Corporativa, acesse a seção Sustentabilidade de nosso site https://www.panerai.com/gb/en/about-panerai/sustainability.html

Sim, para polir a caixa ou bracelete do seu relógio, convidamo-lo a visitar o seu revendedor autorizado mais próximo.

Faz parte da história da marca proporcionar uma elevada luminosidade mesmo debaixo da água. O trítio foi o primeiro material usado nos relógios Panerai, mas não está mais autorizado. Nós usamos agora o material Super LumiNova grau A - para todos os mostradores e ponteiros de nossos relógios. O material SLN obtém sua luminescência da luz do dia ou de qualquer fonte artificial de luz. O relógio deve, portanto, ser exposto à luz forte para fornecer um brilho no escuro. A luminescência diminui com as horas, mas é restaurada assim que o relógio é exposto novamente.

A maioria dos relógios (sem certificado de cronômetro) tem uma tolerância de precisão média de -5 / 10 segundos por dia em todas as posições. No entanto, cada calibre possui suas próprias especificações, que são detalhadas no manual do relógio.

A hora é acertada puxando a coroa para as posições de ajustes da hora. A haste tem diferentes posições possíveis dependendo das funções do seu relógio (cronógrafo, flyback ...). Você pode encontrar informações sobre suas funções ou como fazer pequenos ajustes no manual do produto.

O cronógrafo é um relógio com ponteiros que mostram as horas, minutos e segundos e um mecanismo de medição do tempo decorrido por meio de um ponteiro central do cronógrafo, que registra os segundos e os totalizadores dos minutos e horas (não obrigatório). Um cronômetro é um relógio cujo movimento obteve um certificado oficial do COSC (Official Swiss Chronometer Testing Institute) após ter passado em testes de precisão em diferentes posições e em diferentes temperaturas durante um período de 15 dias.

A diferença entre esses dois movimentos é a maneira como o relógio recebe a energia. Os relógios de corda manual devem receber corda manualmente em uma frequência regular, dependendo de sua reserva de marcha (3 a 8 dias para relógios Panerai). Os relógios com corda automática são acionados por um rotor interno que responde aos movimentos do pulso. Os relógios com corda automática geralmente têm uma reserva de marcha de pelo menos 40 horas e, portanto, têm reservas de energia suficientes para manter uma taxa estável quando o relógio não está sendo usado.

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